• Experiência de compra: Tecnologia para as lojas

    Hoje, no mercado da moda podemos observar um grande crescimento das compras feitas pela internet. Esse aumento acentua a necessidade de um aprimoramento das lojas físicas, de atendimento, serviços e do próprio design da loja, a fim de oferecer novas experiências aos clientes. Provadores inteligentes, fabricação personalizada e realidade virtual são algumas das intervenções que podem  tornar a experiência de consumo em um verdadeiro espetáculo! 

    Neste post você irá conhecer algumas das novidades tecnológicas que são tendência para as lojas do mercado da moda. Já falamos aqui no blog sobre vitrines interativas, que são tendência nesse novo cenário da moda.  Veja só ! 

    FABRICAÇÃO PERSONALIZADA

    Já pensou em ter um produto exclusivo, do jeitinho que você sonhou? É isso que acontece na fabricação personalizada . O cliente é quem manda na linha de produção! Através de uma câmera, robôs tiram as medidas do corpo enquanto o cliente escolhe versões de estampa e modelagem. Diferente da fabricação tradicional, o consumidor pode adquirir o produto imediatamente! Essa tecnologia reduz o desperdício e elimina o estoque dos varejistas, além de ser uma forma sustentável. Demais né !!! 

    blog vies design
    Personalização da roupa - Fonte 1 

    Fonte 2




    PROVADOR INTELIGENTE

    O Provador Inteligente é um aplicativo que mostra as combinações das roupas que a consumidora escolheu sem precisar se despir! Além disso, o aplicativo mostra os tamanhos e as cores disponíveis das peças escolhidas. Caso a peça não serviu bem ela pode pedir para a vendedora outro tamanho que esteja disponível. Gostaram desse provador inteligente?

    Provador inteligente que simulam como a roupa irá ficar no corpo – Fonte 1 Fonte 2


    PAGAMENTO INVISÍVEL

    Ficar horas na fila para pagar algum produto pode ser muito tedioso, mas acredite, a tendência é que essa experiência não muito agradável acabe! Nada de demora: gerenciadores de fila vão agilizar o atendimento, com a capacidade de enviar senhas para smartphones, o objetivo dessas máquinas e direcionar o cliente diretamente para onde ele deseja, sem enrolação. 

    Esqueça o dinheiro e os cartões! O pagamento também poderá ser simplificado, feito mediante a reconhecimento facial, transmissão de dados e leitor de impressões digitais. 

    Pagamento feito por reconhecimento facial . Fonte 1

    ATENDENTE

    Já imaginou uma loja sem alguém para te atender funcionando perfeitamente? A Hoiter é o modelo de loja que permite que o consumidor escolha, experimente e receba informações dos produtos sem o auxílio de vendedores. Através de aparelhos de proximidade que emitem informações, o cliente acessa o código QR preso na peça, e nele aparecem as informações detalhadas do produto como preço, cores e tamanhos disponíveis no estoque da loja e das lojas próximas.

    Modelo de loja Hoiter com uso de aparelhos de proximidade. Fonte 1, Fonte 2

    EXPERIÊNCIA PÓS VENDA

    Engana-se quem pensa que a experiência termina assim que a compra é finalizada. Os Beacons- são aparelhos de proximidade que emitem informações, por meio da tecnologia bluetooth, diretamente aos smartphones cadastrados. O objetivo é conectar a loja com o consumidor, através das experiências digitais, após a compra. Capturando dados sobre a movimentação do cliente na loja, os beacons enviarão ao cliente informações sobre os itens que ele não comprou para que eventualmente possa comprá-los. 

    As novas tecnologias já surgiram aprimorando a experiência de compra, tornando mais rápidas e fáceis. Com tantas possiblidades as empresas estão cada vez mais atentas à tecnologia em suas lojas físicas, a fim de reinventar a indústria para atrair os clientes, e oferecer aos consumidores uma experiência significativa.

    Gostou das inovações? Deseja trazer novas experiências para a sua loja? Entre em contato com a Viés pelo email vies@viesdesign.com.br!  Nos acompanhe também  nosso Facebook e Instagram.


  • VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário